- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira começa com chuva fraca em Dom Pedrito

Máximas hoje não devem passar dos 26°C no município

A instabilidade permanecerá atuando sobre o território gaúcho na terça-feira (23). De acordo com a Somar Meteorologia, mesmo com o afastamento da frente fria, o calor e a umidade presentes no Estado se aliam a ventos que sopram em níveis altos da atmosfera, formando nuvens de chuva. Por conta disso, a tendência é de que o tempo se mantenha nublado, com pancadas de chuva moderadas, em grande parte do Estado ao longo do dia, não se descartando a presença de raios e vento. Já na Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do RS, as precipitações ainda seguem com forte intensidade, com chance de eventual queda de granizo.

Com a nebulosidade, as temperaturas ficam um pouco mais baixas, chegando a 29°C em Garruchos, na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 21°C e 25°C.

Na quarta-feira (24), a instabilidade se mantém em grande parte do território gaúcho, com precipitações moderadas, descargas elétricas e rajadas de vento à tarde. A exceção, segundo a Somar, fica por conta da Campanha e da Região Sul, onde chega uma massa de ar seco, inibindo a formação de nuvens carregadas e favorecendo um dia de céu aberto, com sol entre poucas nuvens.

Em relação à temperatura, Cambará do Sul, na Serra, registra a mínima do dia no Estado: 15°C. Já, a máxima, 31°C, deverá ser medida em Porto Xavier, na Fronteira Oeste. Na Capital, a variação térmica fica entre 20°C e 26°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana começou com instabilidades em Dom Pedrito e na segunda-feira (22) foram registrados sete milímetros no município. Hoje (23), o dia iniciou com chuva fraca e céu nublado. Ao longo do dia, o sol pode voltar a aparecer e a chuva deve deixar a região por um curto período. São esperadas mínimas de 18C° e máximas que não devem passar dos 26°C.

Amanhã (24) a Capital da Paz pode registrar uma quarta-feira de tempo firme. As temperaturas sofrem poucas variações neste dia, já que as mínimas esperadas são de 16°C e as máximas não devem ultrapassar os 27°C.

Na quinta-feira (25) as instabilidades devem retornar à região da Campanha trazendo acumulados significativos e permanecendo, segundo informações dos sites de meteorologia, até o próximo sábado (27). A média de chuvas esperadas para estes dias são de 20 mm.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios