- DestaquesNOTÍCIAS

Quinta-feira de céu nublado mas sem chuva em Dom Pedrito

Amanhecer teve garoa fina e temperaturas amenas

A quarta-feira (17) começou com tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, durante a madrugada, pancadas de chuva (entre moderada e forte intensidade) foram observadas na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e nas regiões e noroeste do Estado, com descargas elétricas e rajadas de vento. Pela manhã, as precipitações perderam força, passando a ocorrer apenas no norte gaúcho, nos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte. Já à tarde, apenas em pontos isolados do Litoral Norte (como Torres e municípios próximos) a instabilidade seguiu com pancadas fracas e isoladas. Nas demais áreas, o tempo se manteve firme, com sol entre poucas nuvens.

Por conta da instabilidade, as temperaturas ficaram um pouco mais baixas em comparação aos últimos dias. Em Feliz, no Vale do Caí, os termômetros marcaram a máxima do dia no Estado: 31,7°C. Na Capital, a variação térmica ficou entre 21,4°C e 29,9°C.

A frente fria que está sobre o território gaúcho se afasta na quinta-feira (18), deixando o tempo firme, com sol entre poucas nuvens, em grande parte do Estado. No entanto, segundo a Somar Meteorologia, ainda há chance de pancadas de chuva (entre moderada e forte intensidade) na Região Metropolitana, em todo o litoral gaúcho, na Serra e nas regiões norte e sul do RS. Porém, as precipitações deverão vir entre a manhã e a tarde, perdendo força no início da noite.

O vento volta a soprar do quadrante sul, deixando as temperaturas um pouco mais baixas na quinta-feira. Em Porto Xavier, na Fronteira Oeste, a máxima deve chegar aos 34°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 21°C e 29°C.

Na sexta-feira (19), uma área de alta pressão no Uruguai deve deixar o tempo firme em grande parte do Estado. Entretanto, segundo a Somar, esse mesmo sistema forma uma pista de ventos que leva a umidade do mar para o continente. Por conta disso, não se descarta a chance de chuva fraca e isolada no Litoral, na Região Metropolitana e no sul gaúcho. Já, nas demais regiões, o tempo se mantém firme e o céu, ensolarado.

Em relação à temperatura, São José dos Ausentes, na Serra, deve marcar a mínima da sexta-feira no Estado: 14°C. Já em Porto Xavier, os termômetros registram a máxima, 35°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 20°C e 26°C.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (18) começou com céu nublado e uma garoa fina na zona urbana de Dom Pedrito. O vento soprado  do Sul garante uma temperatura mais baixa que nos dias anteriores. A mínima registrada foi de 16° C e a máxima não deve passar dos 25° C. Ao longo do dia as nuvens devem diminuir.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios