- DestaquesVARIEDADES

Após chuva, Dom Pedrito registra temperaturas amenas

Ainda há pequena possibilidade de registro de precipitações nesta quarta-feira

Uma frente fria que chega ao território gaúcho se aliará ao vento quente e úmido que sopra da região amazônica, fazendo com que a instabilidade ganhe força nesta quarta-feira (17). De acordo com a Somar Meteorologia, o Estado todo pode ter chuva forte a qualquer hora do dia, acompanhada por raios, vento e até queda de granizo em pontos isolados.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de tempestade na Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do RS (além de parte dos Estados de Santa Catarina Paraná), com acumulados que podem chegar a 50 mm. Também pode haver vento intenso, que, segundo a Somar, tem chance de ultrapassar 70 km/h.

Em relação à temperatura, Cambará do Sul, na Serra, deve registrar a mínima do dia no Estado: 15°C. Já, a máxima, de 33°C, será apontada em Tabaí, no Vale do Taquari. Na Capital, a variação térmica fica entre 21°C e 31°C.

Na quinta-feira (18) a chuva ainda se mantém no Estado a qualquer hora do dia. Na maior parte das áreas, segundo a Somar, fortes precipitações seguirão marcando presença, com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo em alguns pontos. 

Enquanto isso, na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na Serra, a chuva deve chegar de forma moderada, intercalada com períodos de sol entre muitas nuvens.

As temperaturas seguem praticamente as mesmas em comparação aos últimos dias. Em São José dos Ausentes, na Serra, os termômetros devem marcar a mínima da quinta-feira no Estado: 14°C. Já a máxima será apontada em Porto Xavier, na Região Noroeste: 33°C. Em Porto Alegre, a variação térmica deve ficar entre 21°C e 31°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Após a terça-feira (16) encerrar com chuva na Capital da Paz, a quarta-feira iniciou com temperaturas mais amenas. Até o momento, foram registrados 38 milímetros em Dom Pedrito e ainda há uma pequena possibilidade de termos registro de precipitações nesta quarta-feira (17), mas apenas 8 mm são esperados, segundo o site da Somar Meteorologia.

As temperaturas esperadas para hoje são de mínimas de 20°C e máximas que não devem passar dos 27°C. O dia promete ser intercalado entre sol e céu encoberto.

Amanhã (18) as temperaturas sofrem poucas alterações em Dom Pedrito. São esperadas mínimas de 18°C e máximas que mais uma vez devem ser de 28°C. A quinta-feira promete ser de sol e tempo firme no município.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios