- DestaquesNOTÍCIAS

Égua prenha e ferida morre às margens do Rio Santa Maria

ONG Coração Amigo tentou por diversas vezes resgatar o animal sem sucesso

A vida é feita de desafios. Com bastante trabalho as vitórias chegam, porém derrotas fazem parte de qualquer trajetória. Foi nesse contexto que uma égua prenha que estava há várias às margens do Rio Santa Maria, morreu próximo ao primeiro recalque (posto de bombas), em uma área bastante fechada de mato. O animal estava com um ferimento em uma das patas traseiras que evoluiu para uma infecção muito grande.

Por diversas vezes, voluntários da ONG Coração Amigo tentaram resgatar o equino, porém o animal estava muito arisco e eles não conseguiram se aproximar. A secretaria de Agricultura do município foi procurada, porém os números de telefone fornecidos aos voluntários não atenderam as ligações.

Resultado: hoje, em mais uma tentativa de resgatar o animal, eles receberam informações de carroceiros que havia um cheiro muito forte vindo de uma região perto de onde o animal tinha sido visto antes. Em um determinado ponto, o feto abortado e alguns passos adiante, o animal morto.

“…Ficamos bem tristes por não termos feito nada. Mas era algo que não estava em nossas mãos. Parece que mesmo salvando tantos animais, quando perdemos um, parece que tudo vai por terra…”, revelou uma das voluntárias em uma postagem nas redes sociais.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios