- DestaquesNOTÍCIAS

Postagens nas redes sociais sobre possível rapto de crianças é rechaçado pela polícia

Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada na Polícia Civil ou na Brigada Militar

Há alguns dias circula pelas redes sociais, um alerta de que indivíduos estariam transitando em um veículo branco pelas ruas do município, e que teriam por objetivo raptar crianças que estejam e andem sozinhas. Em uma das postagens, teriam identificado inclusive as características de um dos suspeitos, sendo ele um homem alto e de pele morena.

A fim de sanar as dúvidas e acalmar os ânimos de pais e familiares, nossa reportagem entrou em contato com algumas autoridades da área de segurança. Conforme o inspetor Lauro Telles, realmente existem vários boatos, mas que até o momento não houveram registros, nem tão pouco denúncias na Brigada Militar ou na Delegacia de Polícia de Dom Pedrito.

Telles acredita, que “alguém lançou essa história fake, e agora qualquer carro branco que se vê por aí em atitude suspeita, acaba contagiando as demais pessoas a acreditar que o fato realmente seja verdadeiro”, acrescentando, que “o mais importante nesse momento é que se alguém verificar algum fato dessa natureza, que comunique imediatamente a polícia, pois redes sociais não é o local para fazer registro de ocorrência”.

Ele finalizou reafirmando, que “até o momento não existe nada de concreto para se afirmar que isso possa estar ocorrendo na cidade, e que as pessoas que estejam espalhando fake news poderão responder pelo seu ato”.

Também conversamos com o inspetor, Patrício Antunes e o policial militar, Paulo Ricardo Argiles, que seguiram na mesma linha, e que até o momento nada foi comunicado oficialmente nos órgãos de segurança.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios