- DestaquesNOTÍCIAS

Diante do difícil cenário nacional, Dom Pedrito apresenta expressivo aumento nos atendimentos em sintomáticos

Número de atendimentos na segunda quinzena de fevereiro saltou de 223 para 379

Vivemos, atualmente, o pior período da pandemia da Covid-19. Todo o Rio Grande do Sul encontra-se com hospitais com a capacidade de seus leitos esgotada, enquanto o esforço dos profissionais de saúde trava uma batalha ferrenha contra o avanço do vírus. O balanço diário de mortes e infectados se agrava a cada dia, expondo um cenário nada otimista, com limites de capacidade ultrapassados de internados em UTIs, tanto na rede pública quanto na privada.

Aqui, em nosso município, não é diferente. Com a elevação no número de casos do novo coronavírus, o ambulatório para atendimento de sintomáticos da Covid-19 tem apresentado um considerável aumento na sua demanda de atendimentos. Somente durante a segunda quinzena do mês de fevereiro os atendimentos médicos realizados no local tiveram uma carga de aproximadamente 150 registros a mais, em relação a primeira metade do mês, saltando de 223 para 379 atendimentos. Fator esse que preocupa as autoridades, fazendo com que as mesmas reforcem para a comunidade o pedido de colaboração nos cuidados necessários.

Neste difícil momento, é ainda mais necessário que cada pessoa cumpra com as medidas protetivas de saúde, se resguarde em casa, evitando aglomerações para que, assim, possamos reduzir a taxa de infecção do vírus, através do uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento. Seja responsável e ajude nessa luta! Quem cuida de si, também preserva os seus e aqueles com quem convive!

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios