- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira pode trazer chuva para Dom Pedrito

Sites de Meteorologia falam em pequenos volumes de precipitações, mas com forte intensidade

Áreas de instabilidade que atuam em diversos níveis da atmosfera, aliadas a um sistema de baixa pressão atmosférica entre as costas gaúcha e catarinense, devem provocar pancadas fortes de chuva no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (3). De acordo com a Somar Meteorologia, na região norte do Estado, as precipitações ocorrem já pela manhã, espalhando-se para as demais áreas ao longo do dia. Além disso, em todas as regiões, há condições para ocorrência de descargas elétricas e eventual queda de granizo.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para praticamente toda a metade norte do Estado (assim como para Santa Catarina e Paraná), chamando atenção para a possibilidade de acumulados significativos (de até 100mm) e para o risco de vento intenso nessa área, com rajadas que podem chegar a 100 km/h. 

As temperaturas, por sua vez, seguem elevadas, com máxima de 38°C prevista para Porto Xavier, na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 21°C a 31°C.

Na quinta-feira (4), o tempo se mantém instável, ainda com condições para precipitações fortes, descargas elétricas e rajadas de vento em todas as áreas e a qualquer hora do dia. No Litoral Norte, na Serra e no norte do Estado, são esperados os maiores volumes de chuva. Em Passo Fundo, por exemplo, na região norte do RS, o acumulado pode chegar a 51 mm — medida que representa 40% de toda a chuva prevista para o mês de março no município. 

Em Tabaí, no Vale do Taquari, os termômetros apontam a máxima do dia no Rio Grande do Sul: 34°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 21°C e 30°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Zonas de instabilidade que estão sobre o Rio Grande do Sul podem trazer chuvas rápidas, porém intensas, para Dom Pedrito nesta quarta-feira (03). O volume esperado varia mais uma vez de acordo com os sites consultados: a Somar Meteorologia fala em cinco milímetros, já o site Yr prevê 1.8 mm.

As temperaturas hoje sofrem poucas variações, sendo esperadas novamente mínimas de 20°C e máximas de 31°C na Capital da Paz. Dia de céu parcialmente encoberto e sol entre nuvens.

Amanhã (04) permanece a possibilidade de chuvas para a região da Campanha gaúcha. Novamente a Somar fala em 5 mm no município, mas o Yr marca até 12 mm em Dom Pedrito. Poucas variações nas temperaturas esperadas, já que deveremos ter mínimas de 20°C e máximas que não deverão ultrapassar os 30°C nesta quinta-feira.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios