- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: veja como será a terça-feira

Pancadas fortes de chuva são esperadas em todo o território gaúcho

Nesta terça-feira (2), a combinação de um sistema de baixa pressão atmosférica (localizado na costa catarinense) com o vento úmido que sopra da região amazônica em direção ao território gaúcho pode provocar pancadas fortes de chuva em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, além das precipitações, previstas especialmente para o período da tarde, há condições para ocorrência de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.  

Os maiores volumes de chuva devem se concentrar entre o Litoral Norte e a Serra. Para São José dos Ausentes, por exemplo, na Serra, o acumulado previsto é de 32mm — medida que representa 19% de toda a chuva esperada para o mês de março no município.

A maior temperatura desta terça no Estado deve ser apontada em Porto Xavier, no noroeste gaúcho: 38°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 20°C e 30°C.

Na quarta-feira (3), o tempo se mantém instável em grande parte do Estado. Na maioria das áreas, seguem as possibilidades de pancadas fortes de chuva (que ainda podem chegar acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo). Segundo a Somar, apenas alguns pontos da Fronteira Oeste (como Uruguaiana e municípios próximos) devem ter tempo firme e céu aberto ao longo de todo o dia.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (2) começou com tempo bom, céu limpo e ensolarado. A temperatura mínima foi de 20° C e a máxima poderá alcançar os 32° no período da tarde, momento em que também podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. Na quarta-feira, as condições seguem parecidas e não estão descartadas pancadas de chuva.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios