- DestaquesVARIEDADES

Semana finaliza com sol e tempo firme em Dom Pedrito

Final de semana deve trazer pequena elevação nas temperaturas

A semana se encerra com tempo firme e ensolarado em quase todo o território gaúcho. Nesta sexta-feira (26), a massa de ar seco que ainda atua sobre o Rio Grande do Sul segue inibindo a formação de nuvens carregadas na maioria das regiões. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas em alguns pontos dos Campos de Cima da Serra pode haver chuva, mas somente à tarde e em forma de pancadas fracas e isoladas.

As temperaturas também continuam elevadas no Estado, com máxima de 36°C prevista para  Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 20°C e 30°C.

No sábado (27), o cenário não muda: o sol ainda aparece em todo o Estado, mas há condições para pancadas facas e isoladas de chuva durante a tarde nos Campos de Cima da Serra. O que deve chamar atenção neste dia é a intensidade do vento que sopra na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e na região central do RS, com rajadas que podem chegar a 60 km/h. 

A máxima do dia no Rio Grande do Sul, 37°C, é esperada novamente no noroeste gaúcho, mas desta vez no município de Garruchos. Na Capital, os termômetros variam de 21°C a 30°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (26) iniciou com céu azul, sol forte e dia bonito na Capital da Paz. Nas primeiras horas da manhã, temperaturas mais amenas foram registradas, mas no período da tarde devem dar lugar a um clima mais quente. São esperadas mínimas de 15°C e máximas que não devem ultrapassar os 31°C.

Não há previsão de chuva para Dom Pedrito nos próximos dias, já que a massa de ar seco que está sobre o estado deve manter o tempo firme por aqui.

No final de semana é justamente essa massa de ar seco que pode causar uma leve elevação nas temperaturas. No sábado (27) são esperadas mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 32°C. No domingo (28), as mínimas se repetem e os termômetros podem registrar máximas de 31°C no município.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios