- DestaquesNOTÍCIAS

LEO Clube retoma suas atividades na próxima semana

Após o recesso de dois meses, o clube de serviço juvenil fará sua primeira reunião de 2021 na segunda-feira

O LEO Clube de Dom Pedrito estava em recesso de verão desde o mês de dezembro e o planejamento de ajuda à comunidade em 2021 já está pronto pela presidente C.LEO Carmem Corrêa. A rotina de reuniões híbridas, vezes presencias e outras on-line, retornará esta semana e as companheiras estão animadas para trabalhar mesmo em meio a pandemia.

“O clube me ajudou de diversas maneiras positivas em meio a pandemia, principalmente na minha saúde mental, fez eu me distrair me ocupar e me envolver em atividades e campanhas” aponta Sabrini Garcia, tesoureira do clube e associada desde 2019. Anteriormente ao isolamento social e as medidas sanitárias, os companheiros e companheiras se reuniam com regularidade semanal ou quinzenal, fazendo viagens de treinamento em todo seu Distrito LEO LD-4, o qual abrange o oeste gaúcho.

Muitas companheiras afirmam que sentem uma falta enorme do calor e do abraço que só era possível antes da doença, mas aos poucos o clube conseguiu se organizar fazendo reuniões presenciais e aproximando mais os associados e os convidados do clube. Ainda em 2020, o LEO, além de suas reuniões entre companheiros, conseguiu realizar um Seminário Interno de Lideranças, doações de dia da criança e natal à APAA, fazer promoções de arrecadação em benefício a ASPEDEF, apoiar os eventos de seu Lions Clube, entre outros.

Qwerty Portal de Notícias | Divulgação

Hoje, o clube conta com 13 associados e 6 convidados, juntos fazem uma mobilização coletiva, visando o desenvolvimento de Lideranças, a Experiência e a Oportunidade, com o principal objetivo de contribuir para sua comunidade.

O LEO Clube e a comunidade pedritense

As primeiras movimentações leoísticas em Dom Pedrito começaram em 2015 e foram oficializadas em maio de 2016, portanto em 15 de maio deste ano, o clube completa 6 anos em nossa comunidade. Muitos pedritenses lembram do primeiro LEO Clube que existiu na cidade, o qual foi encerrado por questões internas em 2006.

Nesses 6 anos inúmeras pessoas passaram pelo LEO Dom Pedrito e foram deixando sua marca, tornando o clube para sê-lo como é hoje. Em seu distrito é muito atuante, cumprindo suas propostas e engajando-se com companheiros de outras cidades, além disso costuma ser reconhecido por sua responsabilidade.

Com a meta de ajudar a comunidade mais carentes, a história do LEO Clube Dom Pedrito II está marcada por grandes ações como a criação da biblioteca da escola rural Risoleta de Quadros, doação de 3 cadeiras de rodas para instituições, eventos destinados a crianças da escola pública no dia da criança e natal e apoio em quase todas ações dos Lions Clube.

Um LEO Clube só existe com o patrocínio de um Lions Clube, portanto o Lions Dom Pedrito está sempre de mãos dadas ao juvenil, visto que a idade para participar de um clube de LEO é de 12 a 30 anos, os leões tem a tarefa de acompanhar e aconselhar. A atual representante do Lions no LEO é a Companheira Leão Maria Emília, a qual está no movimento leonístico desde 1993. “O LEO Clube é a continuidade do leonismo em Dom Pedrito, do comprometimento e, principalmente, do auxílio aos mais necessitados”, frisa Suliman Soares, presidente do Lions Dom Pedrito.

De olho no futuro

A gestão vigente presidida pela C.LEO Carmem se encerra no meio do ano, respeitando o Ano Leoístico 2020/2021, mas até julho o clube planeja se movimentar muito ainda. A Presidente conta que ainda pretende fazer a posse de novos associados, campanha sobre inspiração feminina e educação financeira.

Com intuito de conquistar mais pessoas ao movimento os Companheiros convidam interessados a partir de 12 anos a participar, podendo entrar em contato pelas redes sociais do clube, LEO Alpha Dom Pedrito no Facebook e @leoclubedp no Instagram. É um convite para explorar um novo mundo de experiências com outros jovens que praticam diariamente a responsabilidade e compactuam do desejo de melhorar sua comunidade e a si próprios.

Qwerty Portal de Notícias | Divulgação

Por: Natalie Pereira Soares – Diretora de Comunicação –  LEO Clube Dom Pedrito II – AL 2020/2021

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios