- DestaquesNOTÍCIAS

Governador anuncia suspensão da Cogestão a partir de sábado

Dom Pedrito, assim como os outros municípios do estado, serão classificados em bandeira preta a partir de sábado

O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou no final da tarde desta quinta-feira (25) a suspensão da Cogestão no Rio Grande do Sul que valerá a partir do próximo sábado (27) até o dia 07 de março (domingo).

Dom Pedrito, que foi classificado em bandeira vermelha no último mapa do Distanciamento Controlado e que, até então, seguia protocolos de bandeira laranja em razão de fazer parte da Cogestão, agora precisará adotar as medidas compreendidas pela pela bandeira a qual foi designado pelo estado nesta sexta-feira. A partir de sábado, as medidas serão de bandeira preta.

Também foi anunciado mais cedo o último nível do plano emergencial contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Agora, todos os leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) podem receber pacientes infectados ou casos suspeitos de Coronavírus. Antes, apenas leitos destinados para a Covid-19 poderiam receber esses pacientes.

Essa medida foi adotada em razão do aumento na média diária de internações no estado e no número preocupante de leitos ocupados.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios