- DestaquesNOTÍCIAS

Duas pessoas têm o Whatsapp clonado em Dom Pedrito

Em um dos casos, a vítima recebeu uma mensagem dizendo que havia ganhado um jantar grátis

Mais duas vítimas tiveram seus aplicativos de Whatsapp clonados em Dom Pedrito. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Dom Pedrito.

No primeiro caso, a vítima recebeu uma mensagem que dizia que ela havia ganhado um jantar grátis. Ela achou que deveria ter relação a alguma promoção e confirmou sua participação inserindo um código que havia sido enviado na mesma mensagem. Depois disso, não conseguiu mais acessar o seu Whatsapp. Ao mesmo tempo, seus contatos começaram a receber mensagens pedindo ajuda financeira. Ela não sabe informar se alguém realizou o depósito do dinheiro.

No segundo caso, a pessoa recebeu um convite para participar de um grupo de vendas. Foi disponibilizado um link, no qual ela entrou e desde então não teve mais acesso ao seu Whatsapp. A pessoa também ficou sabendo que seus contatos receberam mensagens de sua conta pedindo dinheiro.

Os golpes pelo Whatsapp seguem acontecendo e ressaltamos mais uma vez os cuidados que são necessários para evitar a ação dos criminosos: desconfie de links suspeitos que você recebe e também de códigos que são enviados.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios