- DestaquesVARIEDADES

Possibilidade de chuvas e temperaturas amenas são os destaques da quarta-feira

Mudança na direção do vento causa pequena queda nas temperaturas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O avanço de uma frente fria pelo oceano, aliado a um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai, deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (23). De acordo com a Somar Meteorologia, o dia começa com tempo firme e presença de sol, mas, a partir da tarde, há risco de temporais isolados em todas as áreas, com pancadas fortes de chuva e possibilidade de ventania, raios e eventual queda de granizo. Ainda segundo a Somar, os maiores acumulados devem ser registrados nos municípios de Pinhal Grande e Nova Palma, ambos na região central do RS: cerca de 29mm — volume que, se confirmado, representaria aproximadamente 20% de toda a chuva esperada no mês de fevereiro nessas cidades.

Apesar da instabilidade, as temperaturas continuam elevadas no território gaúcho. A máxima do dia no Estado, 36°C, deve ser apontada em Roca Sales, no Vale do Taquari, Porto Xavier, no noroeste do RS, e Pareci Novo, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 21°C e 32°C.

Na quarta-feira (24), a frente fria avança para o sudeste do país, diminuindo as possibilidades de chuva no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, por conta da mudança na direção do vento (que passa a soprar do quadrante sul, trazendo o ar frio das regiões polares), as temperaturas tendem a diminuir. Na Capital, por exemplo, a máxima cai para 27°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Após uma chuva rápida registrada em Dom Pedrito no final da tarde de segunda-feira (22), a terça-feira (23) iniciou com sol e algumas nuvens no céu pedritense. Mais uma vez existe a possibilidade de chuvas rápidas no período da tarde com volumes que não devem ultrapassar os três milímetros, de acordo com a Somar Meteorologia.

As temperaturas também devem ser mais amenas hoje, com mínimas esperadas de 21°C e máximas que não devem ultrapassar os 31°C.

Em razão da mudança na direção dos ventos, Dom Pedrito também pode registrar uma leve queda nas temperaturas na quarta-feira (24). Para este dia, são esperadas mínimas de 15°C e máximas que mais uma vez não devem ultrapassar os 31°C. Dia de sol e tempo firme é a previsão dos sites de meteorologia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios