- DestaquesNOTÍCIAS

Fim de semana será de calor e sensação de abafamento

Para hoje não está descartada a possibilidade de pancadas de chuva isolada

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica vai garantir tempo firme em todo o Rio Grande do Sul neste fim de semana. Conforme dados da Somar Meteorologia, tanto no sábado (20) como no domingo (21), o Estado terá apenas pancadas de chuva isoladas em algumas áreas, mas com a permanência da sensação de abafamento. 

No sábado, as precipitações devem ocorrer somente na região sul do Estado, por conta da circulação dos ventos que ajuda no transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Em todas as cidades, a expectativa é de sol forte e abafamento, com temperaturas máximas oscilando entre 25ºC (Rio Grande) e 33ºC (Uruguaiana).

A áreas da Campanha e do Alto Uruguai também devem ficar atentas à variação da umidade relativa do ar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a taxa deve variar entre 30% e 20% e a recomendação é de evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.  

No domingo, o sistema de alta pressão atmosférica segue atuando no Estado, mantendo o tempo ensolarado. Na região leste, ventos úmidos soprando do oceano contra a costa devem provocar a formação de nuvens e chuvas de forma isolada. No norte gaúcho, a previsão também é de precipitações com baixos acumulados, sem transtornos.

A partir de segunda-feira (22), uma nova frente fria, aliada a um sistema de baixa pressão atmosférica localizado no Paraguai, deve trazer chuva forte para todo o Rio Grande do Sul, inclusive com possibilidade de queda de granizo.

Em Dom Pedrito

O sábado começou com temperatura amena, predomínio de sol e poucas nuvens. A temperatura mínima foi de 19° C e a máxima deve alcançar os 30° C na parte da tarde. Na noite de ontem uma chuva que não aparecia nas previsões foi registrada na área urbana. 9 mm de acordo com o pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias. Não estão descartadas pancadas isoladas de chuva para hoje. Na segunda-feira a chuva deve retornar ao Estado.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios