- DestaquesSAÚDE

Mosquitos Aedes Aegypti são encontrados com frequência em residências pedritenses

Moradora da área central encontrou sete insetos em uma semana

Nesta semana, um assunto que vem ganhando espaço nas redes sociais e na imprensa, além da pandemia, é o número de focos de mosquitos da dengue que foram registrados em Dom Pedrito. Além disso, também surgiram alguns relatos de pedritenses que encontraram o inseto em diversas ocasiões dentro de suas casas.

Um dos relatos foi de Izadora Soares de Oliveira, moradora da Rua Brigadeiro Camilo Mércio, entre as ruas José Bonifácio e Bernadino Ângelo, que em uma semana encontrou sete mosquitos e foi picada uma vez, assim como a sua mãe. Ela contou a nossa reportagem que entrou em contato com o colaborador da Vigilância em Saúde, Guiomar Vargas, relatando a situação.

Ela acredita que as bocas de lobo próximas a sua casa e alguns terrenos vazios podem estar servindo de criadouro para o mosquito.

O repórter da Qwerty Portal de Notícias, Márcio Trojahn, também confidenciou que vem encontrando muitos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya, zica e febre amarela em sua casa nas últimas semanas.

Em uma matéria divulgada esta semana na Qwerty Portal de Notícias, você confere relatos do servidor Guiomar Vargas e também a posição da secretária de saúde do município, Lilian Loreto Camponogara.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios