- DestaquesSAÚDE

Mosquitos Aedes Aegypti são encontrados com frequência em residências pedritenses

Moradora da área central encontrou sete insetos em uma semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta semana, um assunto que vem ganhando espaço nas redes sociais e na imprensa, além da pandemia, é o número de focos de mosquitos da dengue que foram registrados em Dom Pedrito. Além disso, também surgiram alguns relatos de pedritenses que encontraram o inseto em diversas ocasiões dentro de suas casas.

Um dos relatos foi de Izadora Soares de Oliveira, moradora da Rua Brigadeiro Camilo Mércio, entre as ruas José Bonifácio e Bernadino Ângelo, que em uma semana encontrou sete mosquitos e foi picada uma vez, assim como a sua mãe. Ela contou a nossa reportagem que entrou em contato com o colaborador da Vigilância em Saúde, Guiomar Vargas, relatando a situação.

Ela acredita que as bocas de lobo próximas a sua casa e alguns terrenos vazios podem estar servindo de criadouro para o mosquito.

O repórter da Qwerty Portal de Notícias, Márcio Trojahn, também confidenciou que vem encontrando muitos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya, zica e febre amarela em sua casa nas últimas semanas.

Em uma matéria divulgada esta semana na Qwerty Portal de Notícias, você confere relatos do servidor Guiomar Vargas e também a posição da secretária de saúde do município, Lilian Loreto Camponogara.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios