- DestaquesNOTÍCIAS

Governo do Estado anuncia novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Atividades em locais públicos serão restritas das 22h às 5h em todos os municípios gaúchos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta sexta-feira (19) novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado. A divulgação ocorreu simultaneamente à liberação do novo mapa preliminar do Distanciamento controlado que classificou 11 regiões gaúchas em bandeira preta, ou seja, risco altíssimo de contaminação.

Uma edição extraordinária do Diário Oficial deverá confirmar as medidas e dar mais detalhes de como irá funcionar a suspensão das atividades em locais públicos das 22h às 5h em todos os municípios do estado.

Sobre a medida, Leite frisou: “Não é um toque de recolher, mas sim a restrição de atividades e aglomerações em locais públicos”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter. “O mesmo decreto vai dispor sobre as excepcionalidades que poderão funcionar por serem atividades essenciais”, complementou. 

Leite ainda confidenciou que este “é o pior momento que enfrentamos”. 

O aumento no número de internações de pacientes nos leitos destinados ao Coronavírus e o aumento das contaminações são os principais indicativos para tais decisões.

Dom Pedrito foi classificado novamente em bandeira vermelha, que indica risco alto de contaminação.

Na segunda-feira, uma reunião com os prefeitos da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul ) deverá decidir pela paralisação temporária ou não dos modelos de Cogestão, que flexibilizam os decretos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios