- DestaquesNOTÍCIAS

Executivo volta atrás e retorno do ano letivo na rede municipal será com aulas à distância

Início das aulas também foi adiado para o dia 1º de março

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em razão do crescente número de casos ativos da Covid-19 no município e o lento avanço na campanha de imunização contra a doença, a Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Educação, decidiu e anunciou nesta quarta-feira (17) que o começo do ano letivo na rede municipal permanecerá com aulas a distancia. A data de início também foi modificada: as atividades devem retornar no dia 1º de março.

De acordo com o texto divulgado, o método pensado anteriormente para a retomada do ensino seria realizado de maneira híbrida, mesclando períodos presenciais em sala de aula e dias em que o aluno acompanharia a atividade de casa.

Também foi elencada como fator decisivo a vacinação dos professores, que ainda não foi realizada.

Segundo o secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues, quando for possível alcançar uma evolução do processo de imunização referente a esses profissionais, será possível retornar ao formato presencial das aulas. Ainda conforme ele, a palestra de abertura do ano letivo 2021, com participação on-line do professor Renato Casagrande, se mantém agendada para a próxima segunda-feira, dia 22, a partir das 8h30min.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios