- DestaquesVARIEDADES

Após feriado, instabilidades começam a se afastar de Dom Pedrito

A dúvida do chove ou não chove deve dar uma trégua nos próximos dias

Nesta quarta-feira (17), a umidade que sopra do mar em direção à costa gaúcha deixa o tempo instável em parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de pancadas de chuva isoladas e vento moderado, a partir da tarde, na Serra, na Região Metropolitana e no sul do Estado. No Litoral, as precipitações tendem a ser um pouco mais volumosas, e é nessa área que devem ser registrados os maiores acumulados, de cerca 28mm, previstos para Tramandaí e Torres — esse volume corresponde, respectivamente, a cerca de 21% e 17% de toda a chuva esperada no mês de fevereiro nesses municípios. Nas demais regiões, o tempo fica firme ao longo de toda a quarta-feira.No geral, as temperaturas diminuem alguns graus em relação às registradas nos dias anteriores. A máxima do Estado, 32°C, deve ser apontada em Porto Xavier, no noroeste gaúcho, e em Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 19°C e 27°C.

Na quinta-feira (18), uma área de alta pressão atmosférica se aproxima e inibe a formação de nuvens carregadas em grande parte do Rio Grande do Sul. Assim, para a maioria das áreas, a previsão é de tempo firme e presença de sol. Segundo a Somar, apenas na faixa leste do RS pode haver registro de chuva, mas em forma de pancadas fracas e isoladas. São Borja, na Fronteira Oeste, deve ter a maior amplitude térmica do dia, com os termômetros variando de 16°C a 32°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (17) iniciou com temperaturas agradáveis em Dom Pedrito e vento fraco. O sol já deu as caras nas primeiras horas da manhã, mas divide o seu espaço entre nuvens no céu pedritense. São esperadas para hoje mínimas de 15°C e máximas que não deve ultrapassar os 29°C.

Mais uma vez o município tem uma pequena possibilidade de registrar chuvas rápidas no final da tarde de hoje, mas o volume esperado é de apenas cinco milímetros.

Amanhã (18) as zonas de instabilidade devem finalmente se afastar da região da Campanha e a quinta e sexta-feira devem ser de tempo firme por aqui. Nesta quinta-feira as temperaturas prometem poucas alterações e são esperadas mínimas de 16°C e máximas de 30°C na Capital da Paz.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios