VARIEDADES

Os aplicativos mais usados no Brasil

Com mais celulares do que pessoas, o Brasil é, sem dúvida, um país onde os meios eletrônicos e tecnológicos merecem destaque. O uso de aplicativos no cotidiano é algo que está se intensificando. Venha conhecer os aplicativos que os brasileiros mais instalam em seus celulares.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O celular não é mais um dispositivo eletrônico. Hoje, ele já superou esse papel e pode ser considerado quase uma extensão do humano, estando presente em (quase) todos os o momentos do cotidiano e servindo de base para muitas tarefas diárias.

Para que o celular possa ter esse papel, foram criadas inúmeras apps, que nos permitem concretizar as mais diversas atividades. Hoje, instalando o aplicativo indicado em seu celular, você consegue gerenciar sua empresa, seguir suas contas bancárias, chegar em locais com o GPS, realizar pesquisas diversas, seguir seu time ou esporte predileto e até colocar apostas com a Betsson.

Os variados usos que damos ao celular permitem que cada pessoa consiga encontrar, nesse dispositivo digital, formas de adaptá-lo às suas necessidades e rotinas.

Para que um celular seja customizado, no entanto, é necessário o uso de aplicativos específicos, que ajudem cada pessoa a levar seu cotidiano da forma mais simples e tranquila.

Se é verdade que o número de aplicativos disponíveis é cada vez maior e que as escolhas individuais variam, é igualmente verdade que algumas apps continuam a gerar tendências e que quase todos os brasileiros as têm nas telas de seus celulares.

Conheça os aplicativos mais instalados nos celulares do Brasil.

1. Instagram

A rede social Instagram virou tendência no Brasil e o desafiamos para que você procure um celular onde essa mídia social não esteja.
Se tratando de uma rede especialmente procurada pelos jovens, esta tem tido usos individuais mas também corporativos, já que as empresas encontram aqui um espaço bem interessante para publicar conteúdos e promover suas marcas junto do público-alvo.

2. Facebook

Essa é outra rede social que quase dispensa apresentações, já que a sua app é das mais usadas em nosso país.
Mais do que uma app, o Facebook se transformou num fenômeno internacional, trazendo uma nova forma de comunicação e permitindo que as interações humanas e sociais evoluíssem.
O Facebook está também sendo usado por novos empreendedores e artistas, que usam a plataforma para promover seus artigos e sua arte.

3. WhatsApp

O aplicativo WhatsApp também é muito utilizado no Brasil, já que permite um vasto leque de formas de estar em contato com pessoas de qualquer parte do globo.
Com essa app você code enviar torpedos, falar por áudio, realizar chamadas em vídeo ou enviar ficheiros.
A app conta ainda com a variante WhatsApp Business, muito útil para que as empresas comuniquem com seus clientes e possam analisar as métricas desses contatos.

4. Uber

Não é apenas a comunicação que está em voga nos aplicativos brasileiros.
As corridas feitas com a app do Uber também viraram tendência, sendo muito raro que alguém não tenha instalado esse aplicativo em seu celular.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios