- DestaquesVARIEDADES

Sábado sem carnaval, mas com possibilidade de chuva

Temperaturas seguem sem grandes alterações na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Este ano, o tempo estará com cara de poucos amigos durante os quatro dias de folga do Carnaval. A instabilidade predominará em praticamente todo o Estado. Por outro lado, as temperaturas continuam altas. A expectativa é de que elas fiquem na casa dos 30°C na maioria das regiões, com exceção do Litoral Sul

Serão dias caracterizados pela condição tropical. Ou seja, sol entre nuvens pela manhã, aumento da temperatura e, na parte da tarde, cai a chuva. Celso Oliveira, meteorologista da Somar, explica que essa é uma conjuntura típica do sudeste brasileiro, mas que, este ano, se espalhou e chegou ao sul do país, incluindo o Rio Grande do Sul.

De acordo com Oliveira, no sábado (13) o predomínio será de sol entre nuvens de manhã, e pancadas de chuva na parte da tarde. A expectativa é de que as temperaturas máximas alcancem 31°C em Porto Alegre. No domingo (14), essa condição se repete e São Borja, na Fronteira Oeste, deve registrar 32°C.  

Na segunda-feira (15), a instabilidade se espalha ainda mais pelo Rio Grande do Sul, principalmente na metade sul – o que pode ocasionar descargas elétricas – e na região da Costa Doce, na Lagoa dos Patos. Além disso, as pancadas se transformarão em chuva mais intensa na Capital, na Região Metropolitana e na serra gaúcha. Já na terça-feira (16), a expectativa é de tempo mais seco no Estado, ficando somente para a Serra as chances de chuva.  

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O feriadão de Carnaval em Dom Pedrito não deve ser de grandes mudanças no clima do município. Para este final de semana, novamente temos possibilidade de chuvas rápidas na Capital da Paz no período da tarde, mas com acumulados que não ultrapassam os seis milímetros. As temperaturas deste sábado (13) também permanecem sem grandes modificações, sendo esperadas mínimas de 18°C e máximas que não ultrapassam os 29°C.

Amanhã, além dos 4 mm sendo previstos para o período da tarde, o domingo também deve manter a média semanal das temperaturas, pois são esperadas mínimas de 19°C e máximas de 30°C.

Na segunda, novamente previsão de chuvas rápidas: 4 mm são esperados. As temperaturas mais uma vez ficarão entre mínimas de 19°C e máximas de 30°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios