- DestaquesVARIEDADES

Céu nublado e possibilidade de chuva nessa sexta-feira

Confira a previsão do tempo em Dom Pedrito para o final de semana e feriado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A sexta-feira (12) será mais um dia que começa com tempo firme e presença de sol no Rio Grande do Sul. A partir da tarde, porém, de acordo com a Somar Meteorologia, um sistema de baixa pressão atmosférica localizado na Argentina deve favorecer a formação de nuvens carregadas sobre o território gaúcho. Por conta disso, nesse período, há condições para pancadas fortes de chuva em todas as regiões do Estado, além de risco de temporais com presença de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Os maiores volumes de chuva devem ser registrados em Tavares e Mostardas, no sul do RS, e em São José dos Ausentes, na Serra. Nesses municípios, os acumulados podem chegar a 29mm, medida que representa, respectivamente, 32%, 23% e 14% de toda a chuva esperada no mês de fevereiro nessas cidades.As temperaturas seguem elevadas no Estado, com máxima de 34°C prevista para Portão, no Vale do Sinos. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 20°C e 31°C.

No sábado (13), a previsão é de mais instabilidade. Ainda há condições para precipitações fortes, descargas elétricas e rajadas de vento na maioria das áreas. A temperatura também permanece elevada, com a máxima podendo chegar a 35°C em Pareci Novo, no Vale do Caí, e em Portão. Na Capital, os termômetros variam de 20ºC a 32ºC.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (12) iniciou com céu nublado e muitas nuvens em Dom Pedrito. A previsão dos sites de meteorologia é mais uma vez de chuvas rápidas ao final do dia, com acumulados pequenos que não devem passar dos cinco milímetros. As temperaturas sofrem poucas alterações e devem se manter mais amenas, especialmente com a ausência do sol. São esperadas mínimas de 18°C e máximas que não devem passar dos 28°C.

No final de semana, permanece a possibilidade de ocorrer chuvas rápidas no final do dia com pequenos volumes esperados e com as mesmas médias das temperaturas que vêm sendo registradas durante a semana.

No feriadão de carnaval, mais precisamente na segunda-feira, novamente podem ocorrer pancadas de chuva no final do dia e as temperaturas esperadas são mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 30°C.

A previsão dos meteorologistas para fevereiro vem se confirmando em Dom Pedrito: o início do mês de chuvas fortes realmente foi registrado e agora passamos por um período de poucas precipitações, que devem voltar a ser mais expressivas no final do mês, quando também são esperadas novas ondas de forte calor na Capital da Paz.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios