- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira começa com céu nublado em Dom Pedrito

Até o momento foram registrados apenas 1 milímetro na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A quinta-feira (11) será marcada por tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o dia até começa com sol, mas uma área de baixa pressão atmosférica formada entre a Argentina e a campanha gaúcha aumenta o risco de temporais, principalmente na faixa oeste do Estado. A chuva nessa região deve ocorrer no período da tarde, acompanhada de trovoadas, vento e eventual queda de granizo. As demais áreas do RS também têm previsão de pancadas de chuva, mas com menor risco de tempestades. No Litoral, por conta do vento úmido que sopra do mar, as precipitações serão isoladas, mas com volumes significativos — segundo a Somar, Morrinhos do Sul, no Litoral Norte, pode registrar um acumulado de 57mm (medida que corresponde a aproximadamente 30% de toda a chuva esperada para o mês no município).

As temperaturas não mudam muito na comparação com as registradas nos últimos dias. A máxima desta quinta no Estado, de 33ºC, está prevista para Campo Bom, no Vale do Sinos. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 19ºC a 31ºC.

Na sexta-feira (12), o sistema de baixa pressão (ainda localizado entre a Argentina e a Campanha) segue causando instabilidade no território gaúcho. Ainda há condições para temporais, especialmente na Fronteira Oeste. Além disso, o fluxo de vento úmido que sopra do mar mantém as nuvens carregadas sobre toda a faixa litorânea. 

A maior temperatura desta sexta no RS deve ser apontada em Alecrim, no noroeste gaúcho: 35ºC. Na Capital, os termômetros variam de 19ºC a 32ºC.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (11) iniciou com tempo nublado na Capital da Paz. Após um pequeno registro de chuva na noite de quarta-feira (10), volume que não passou 1 milímetro, os sites de meteorologia ainda preveem chuvas rápidas no município. O site da Somar Meteorologia fala em 3 mm por aqui, já o Yr diz que serão até 16 mm.

As temperaturas sofrem poucas alterações no dia de hoje, sendo esperadas mínimas de 19°C e máximas que não devem ultrapassar os 28°C.

Amanhã (12) as instabilidades e incertezas a cerca do clima em Dom Pedrito permanecem. Neste dia, são esperados aproximadamente 9 mm no município. As temperaturas não devem mudar com relação ao que será registrado hoje, sendo esperadas mais uma vez mínimas de 19°C e máximas que não ultrapassam os 28°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios