- DestaquesVARIEDADES

Mais uma vez Dom Pedrito tem possibilidade de chuva nesta quarta-feira

Máximas previstas para hoje são de 29°C

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Áreas de instabilidade que seguem atuando próximas ao Rio Grande do Sul favorecem a formação de nuvens carregadas nesta quarta-feira (10). De acordo com a Somar Meteorologia, o dia começa com sol, mas, ao longo da tarde, são esperadas pancadas fracas de chuva — acompanhadas de raios e vento moderado — em todo o território gaúcho. Diferentemente do que ocorreu nesta terça-feira (9), quando Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado, registrou precipitações com um volume total de 67mm (quase metade do esperado para todo o mês de fevereiro no município), o maior acumulado desta quarta não deve passar de 37mm — previstos para Piratini, também na região sul do RS.  

As temperaturas não mudam muito em relação às registradas nos dias anteriores. A mínima do dia no Estado, 11ºC, está prevista para Bom Jesus e São José dos Ausentes, ambas na Serra. Já a máxima, 33ºC, deve ser apontada em pelo menos 10 municípios, entre eles Porto Xavier, no noroeste gaúcho, Encantado, no Vale do Taquari, e Vale Real, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 19ºC a 29ºC.

Na quinta-feira (11), um vórtice ciclônico — área de baixa pressão a cerca de cinco quilômetros de altura — que se forma entre a Argentina e o Uruguai mantém as condições para chuva no Rio Grande do Sul. As temperaturas, por sua vez, tendem a subir, especialmente na Fronteira Oeste e no norte do Estado.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (10) amanheceu com sol e calor em Dom Pedrito, mas mais uma vez temos a possibilidade do registro de chuvas rápidas no final da tarde. Os acumulados variam de acordo com o site consultado: a Somar Meteorologia fala em até 33 milímetros no município, já o site Yr prevê apenas 2 mm.

As temperaturas hoje têm poucas alterações, sendo esperadas novamente mínimas de 17°C e máximas que não deve passar dos 29°C.

Amanhã (11), as temperaturas devem registrar pequena variação, sendo esperadas mínimas de 18°C e máximas de 28°C na Capital da Paz. Novamente há possibilidade de chuvas rápidas no final da tarde de quinta-feira, com volumes que não devem transpor os 3 mm.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios