- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira ensolarada em Dom Pedrito

Próximos dias continuam com possibilidade de chuvas rápidas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Novas áreas de instabilidade, formadas por um ciclone extratropical na costa gaúcha, deixam o tempo instável no Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira (9). De acordo com a Somar, o dia até começa com tempo firme, mas pancadas de chuva devem chegar no fim da tarde. As precipitações serão fracas e isoladas na maioria das áreas. Na Fronteira Oeste, na Campanha e na região central do Estado, no entanto, há condições para precipitações intensas, que podem ocorrer acompanhadas de queda de granizo.

Pela manhã, a temperatura fica baixa em alguns municípios. É o caso de São José dos Ausentes, na Serra, que registra a mínima desta terça no RS: 9ºC. A máxima do dia, por sua vez, está prevista para Bom Princípio, no Vale do Caí, que deve registrar 34ºC à tarde. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 18ºC e 29ºC.

Na quarta-feira (10), segundo a Somar, a tendência é de que as zonas de instabilidade se mantenham próximas do Estado. Com isso, e também por conta da combinação dessas áreas com o calor e à umidade, nuvens carregadas tendem a se formar sobre o território gaúcho, provocando pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As precipitações devem ser isoladas e mal distribuídas, mas ainda podem chegar acompanhadas de raios e vento moderado (com rajadas de até 50km/h).

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (09) iniciou com tempo bom e céu ensolarado em Dom Pedrito. Mais uma vez, os institutos de meteorologia preveem uma pequena possibilidade de chuvas rápidas no final da tarde de hoje, com acumulados que não devem ultrapassar os cinco milímetros. As temperaturas sofrem poucas alterações com relação a segunda-feira e deveremos ter mais  uma vez máximas de 30°C na Capital da Paz e mínimas de 17°C.

Amanhã (10) segue o alerta para tempestades no site da Somar Meteorologia e a possibilidade de pancadas de chuva no período da noite, mas com volumes inexpressivos sendo esperados: apenas 3 mm. As temperaturas novamente deverão ter poucas alterações e são esperadas mínimas de 17°C e máximas que não passam dos 29°C.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios