- DestaquesNOTÍCIAS

Operação Dia da Caça é desencadeada na zona rural

Foram cumpridos dois mandados de busca na localidade de São Sebastião

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta manhã (09), a Polícia Civil, por meio do Cartório de Crimes Ambientais da Primeira Delegacia de Polícia, com o apoio de Policiais Civis da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé) e da Brigada Militar (Patrulha Ambiental), prendeu em flagrante um homem de 21 anos de idade, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, caça ilegal de animais silvestres e maus-tratos a animais (cães).

Foram cumpridos dois mandados de busca na localidade de São Sebastião, ocasião em que foi apreendida uma arma de fogo sem o devido registro (rifle calibre 22), bem como foram constatados maus-tratos a animais e caça ilegal de animais silvestres.

Após a autuação em flagrante, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé e ficará à disposição da justiça.

Segundo a Delegada de Polícia Daniela Barbosa de Borba, tramitam na Primeira Delegacia de Polícia três procedimentos policiais instaurados por meio de denúncias atinentes a caça ilegal e posse irregular de armas de fogo.

A Autoridade Policial que conduz a investigação também esclareceu que as diligências terão continuidade para melhor esclarecimento dos fatos e identificação de outros envolvidos na prática de crimes ambientais na região.

Fonte: Polícia Civil.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios