- DestaquesVARIEDADES

Sol intercalado com possibilidade de chuvas rápidas: confira a previsão do tempo para Dom Pedrito

Semana pode registrar pancadas de chuvas passageiras no município

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A semana começa com uma variação entre tempo firme e pancadas de chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul, segundo previsão da Somar Meteorologia. Nas localidades com tempo aberto, o sol deverá aparecer entre poucas nuvens. Assim, as temperaturas à tarde deverão ser elevadas.

Conforme a Somar, tempo instável e pancadas isoladas e passageiras de chuva são esperados somente para algumas áreas da Serra, Campanha, região central e sul do Estado. No litoral gaúcho e nas áreas com chuva prevista se esperam ventos de mais de 50 km/h.

A temperatura máxima a ser registrada no RS nesta segunda-feira (8) deverá ser de 35°C, em Porto Xavier, no Noroeste. Municípios como São Vendelino, Bom Princípio e Tupandi atingirão 34°C. A mínima no território gaúcho deve ser verificada em Bom Jesus e São José dos Ausentes, com 9°C. Na Capital, a temperatura deve ficar entre 17°C e 29°C.

Para a terça-feira (9), a Somar prevê que novas áreas de instabilidade voltarão a atingir grande parte da região Sul, favorecendo a formação de nuvens carregadas e pancadas isoladas de chuva. Isso ocorre por conta da influência de uma área de baixa pressão atmosférica e da umidade que sopra do mar contra a costa. 

A previsão indica que a chuva deve atingir a maior parte do Rio Grande do Sul na terça, mas de forma mal distribuída. Não há previsão de acumulados expressivos, mas a precipitação pode vir forte em alguns momentos, após uma tarde de calor. Em outras áreas, como no norte e extremo oeste do RS, a Somar aponta que o tempo será seco e quente, apenas com variação de nuvens. Em Porto Alegre, o tempo deve ser instável, com chuvas isoladas. A temperatura na Capital irá oscilar entre 18°C e 29°C. No litoral sul gaúcho, podem ocorrer ventos de mais de 50 km/h.

De acordo com a Somar, a tendência é de que no decorrer de semana a sensação de calor volte a predominar e os temporais de verão se espalhem mais. Essas chuvas ocorrem de maneira mais passageira e irregular. A previsão indica que, a partir da sexta-feira (12), as chuvas voltam a ganhar força e volume, do centro ao leste e sul do Estado, devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa, aliada a outras áreas de instabilidade, com riscos de danos. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana iniciou com sol e tempo bom em Dom Pedrito, mas pode registrar chuvas rápidas de verão nos próximos dias. Para esta segunda-feira (08), o site da Somar Meteorologia prevê uma pequena possibilidade de registro de precipitações no município com acumulados que não ultrapassam os quatro milímetros, principalmente no período da noite.

As temperaturas hoje serão de mínimas de 17°C e máximas que voltam a atingir a casa dos 30°C na Capital da Paz.

Amanhã (09), mais uma vez temos uma pequena possibilidade de chuva sendo marcada para o município. De acordo com o site Yr, o volume deve permanecer em torno de 2 mm. As temperaturas esperadas para este dia são de mínimas de 16°C e máximas que não devem passar dos 28°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios