NOTÍCIAS

Governo do RS começa a distribuir novo lote com 193 mil doses da CoronaVac a partir da manhã desta segunda-feira

Esta quarta remessa de vacinas contra a covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado deve garantir o início a segunda fase de imunização, incluindo idosos acima de 85 anos, além de ampliar a vacinação dos profissionais da saúde

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Com a chegada ao Rio Grande do Sul do novo lote com 193,2 mil doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, que aconteceu neste domingo (7), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou que a distribuição para as coordenadorias regionais ocorrerá na segunda-feira (8). O avião com os frascos da vacina chegou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 10h50min. 

A entrega das doses vai contar com apoio de aeronaves da Brigada Militar e Polícia Civil. Após, cada município retira o que lhe é destinado e pode organizar a imunização de seus residentes. As coordenadorias regionais de saúde de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Santa Cruz, Lajeado e Osório poderão retirar suas doses a partir das 10h de segunda. As demais coordenadorias devem receber seus lotes por meio de aeronaves da Brigada Militar a partir das 9h15min de segunda.

Esta quarta remessa de vacinas contra a covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado deve garantir o início a segunda fase de imunização, incluindo idosos acima de 85 anos, além de ampliar a vacinação dos profissionais da saúde. O Litoral Norte receberá uma quantidade maior do que nas fases anteriores, devido à presença expressiva de veranistas nessa faixa etária.

A vacinação deve iniciar já na próxima semana. As cidades optarão por vacinação em postos de saúde ou no sistema drive-thru, dependendo de suas estruturas.  

 Todas as 193,2 mil doses serão repassadas, sem reserva pelo Estado. Do total previsto, aproximadamente 147 mil destinam-se aos idosos, montante suficiente para atingir cerca de 43% população com mais de 85 anos. As outras cerca de 46,2 mil doses servirão para alcançar em torno de 78% dos profissionais que trabalham em unidades de saúde no Estado.

Com as 511,2 mil doses já recebidas, o Estado vacinou até agora quase 215 mil pessoas com ao menos a primeira dose. São 174,4 mil profissionais da saúde, 32,4 moradores de instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), 7,7 mil indígenas e 1,3 mil pessoas portadoras de deficiência institucionalizadas.

Fonte: Gaúcha ZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios