- DestaquesVARIEDADES

Chuvas de verão marcam a quinta-feira em Dom Pedrito

Pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias registrou 23 milímetros no município

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (5), o tempo volta a ficar firme na maior parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a frente fria que vinha atuando sobre o território gaúcho se afasta, dando lugar a uma massa de ar seco. Com isso, o sol aparece em todo o território gaúcho, mas ainda há condições para instabilidade no Litoral Norte, onde podem ser registradas pancadas fracas e isoladas de chuva no período da tarde. Nas demais áreas, o céu tende a ficar aberto, no máximo com algumas nuvens.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de ventos costeiros para todo o litoral gaúcho e para parte da região sul  (áreas destacadas em laranja no mapa). Segundo a Somar, as rajadas nessas regiões podem chegar a 60 km/h. A Marinha Brasileira também segue chamando atenção para a ressaca no mar, cujas ondas podem chegar a quatro metros de altura.

Por conta do vento frio que sopra do quadrante sul e da presença de ar mais seco na atmosfera, as temperaturas tendem a diminuir no Estado. Caçapava do Sul, por exemplo, na Campanha, pode registrar mínima de 7°C pela manhã. As máximas também não devem subir muito, ficando abaixo de 30°C em todos os municípios gaúchos. Na Capital, a variação térmica fica entre 17°C e 24°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (04) foi de chuvas de verão em Dom Pedrito. Chuvas rápidas e vento forte que logo deram lugar ao sol novamente. O pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias registrou 23 milímetros no centro da cidade. As temperaturas não atingiram médias altas e por isso o dia teve um clima mais ameno.

Amanhã (05) as instabilidades devem finalmente se afastar da Capital da Paz e a sexta-feira promete ser de sol entre nuvens, mas sem possibilidade de chuva. As temperaturas Neste dia ficam entre mínimas de 14°C e máximas de 24°C.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios