- DestaquesNOTÍCIAS

Alerta da coordenadoria da Defesa Civil de Dom Pedrito

Segundo texto, Dom Pedrito tem possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento de 80 Km/h, descargas elétricas e risco de granizo, nas próximas 24h

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O coordenador local da Defesa Civil, Clodoaldo dos Santos, emitiu um alerta para a população de Dom Pedrito, onde tem possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento de 80 Km/h, descargas elétricas e risco de granizo, nas próximas 24h.

A Defesa Civil orienta que caso alguém não se sinta seguro durante esta possibilidade de chuva, procure abrigo em outro local, como a casa de parentes.

Em razão da previsão de rajadas de ventos, a Defesa Civil também reforça a necessidade de atenção especial a riscos de alagamentos, queda de árvores, placas e objetos que poderão atingir a rede elétrica. E orienta a população que é importante tomar alguns cuidados para evitar riscos.

Recomendações:

– Manter as árvores da casa sadias e bem podadas. A poda preventiva e possíveis supressões podem ser solicitadas a Secretaria de Agricultura, através do telefone: 3243 4971.

– Revisar a resistência da casa ou comércio, principalmente o madeiramento de apoio do telhado e a amarração das telhas no madeiramento, se tiver.

– Evitar ficar próximo a lugares altos sem proteção.

– Trabalhadores que utilizam andaimes devem redobrar os cuidados e verificar com atenção a fixação das amarrações e dos encaixes metálicos.

– Quando estiver transitando pelas avenidas, evitar passar sob cabos elétricos, andaimes, estruturas que não transmitem segurança, escadas, dentre outros.

– Não se abrigar debaixo de árvores ou em frágeis coberturas metálicas.

*O atendimento da Defesa Civil através do número 199 funciona durante 24 horas e as equipes de plantão atenderão os chamados em casos de ocorrência.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios