- DestaquesVARIEDADES

Semana pode começar com chuva mais uma vez em Dom Pedrito

Para esta segunda-feira, são esperados 27 mm na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A semana começa com pancadas de chuva e trovoadas em todo o Rio Grande do Sul. Apesar da instabilidade, a chuva perde força em algumas regiões e o volume só deve ser expressivo no Norte e Noroeste nesta segunda-feira (1º). As máximas ficam por volta dos 30º C, com os termômetros batendo 32°C na Região Metropolitana, 30ºC no Noroeste, 29ºC na Serra e 28ºC na Campanha. As informações são da Somar Meteorologia.

O risco de temporais é menor que nos últimos dias, mas ainda há a possibilidade de granizo e ventos moderados. A situação é resultado de dois sistema de baixa pressão: um está sobre o Paraguai e o outro sobre o Oceano Atlântico, o que garante a instabilidade por todo o Estado.

A chuva ganha força na faixa norte do RS a partir da terça-feira (2), incluindo a Serra, Norte e Noroeste. Há risco de alagamentos e deslizamentos, principalmente nas áreas em que o solo já está encharcado. Na faixa Sul, são esperadas apenas pancadas isoladas de chuva. Por todo o Estado, as temperaturas se elevam.

O cenário só deve mudar a partir da noite de sexta-feira (5) para sábado (6), quando espera-se que a chuva diminua. Mas a tendência de tempo instável segue em toda primeira metade de fevereiro. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O mês de fevereiro, que iniciou hoje, promete ser de muito calor na região da Campanha e também de chuvas abaixo da média esperada, o que pode ser uma preocupação em relação aos reservatórios de água que ainda sofrem com a seca no estado.

A semana em Dom Pedrito começou com sol, mas deve ter registro de chuva ao longo desta segunda-feira (01). De acordo com o site da Somar Meteorologia, poderemos ter até 27 milímetros na Capital da Paz. As temperaturas também não atingem médias muito altas hoje, já que são esperadas mínimas de 21°C e máximas que não devem passar dos 29°C.

No feriado de Iemanjá/Nossa Senhora dos Navegantes, Dom Pedrito deve ter uma terça-feira de sol entre nuvens, mas ainda há possibilidade de registro de precipitações neste dia no município. As temperaturas sofrem poucas variações, devendo ser registradas mínimas de 20°C e novamente máximas de 29°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios