- DestaquesNOTÍCIAS

Após alagamentos, Prefeitura amplia ações de enfrentamento

Serão realizadas limpezas e desobstruções de bocas de lobo e valas pela cidade.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Equipes da Secretaria Obras estão atuando em vários pontos da cidade para minimizar os impactos causados pela enxurrada. Foram registradas ocorrências de diversas naturezas que estão sendo atendidas pelos servidores.

A administração municipal elaborou um cronograma de manutenção viária para realizar a recuperação de ruas e avenidas. Os atendimentos estão sendo realizados tão logo as solicitações chegam, por ordem de pedido e prioridade.

Nesta tarde está sendo realizada uma limpeza na rede de esgoto na rua 21 de Abril e retirada de terra e entulhos restantes da chuva, numa  parceria da empresa terceirizada que realiza a limpeza urbana e secretarias de Obras e Agricultura.

Além disso, também serão realizadas limpezas e desobstruções de bocas de lobo e valas pela cidade.

A Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente continua com o trabalho de fiscalização junto aos canteiros de obra e tranquiliza a população ressaltando que nenhuma obra de calçamento está abandonada. “As empresas, bem como a construção civil em geral, estão com problema de falta de material no mercado (pedra, areia e outros) e, isso acaba causando mais demora no trabalho”, destacou a titular da Seplan, Luciane Moura.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação também está trabalhando na retirada de galhos quebrados e montando um roteiro de prioridade a ser executado pela empresa tercerizada que trabalha na varrição e capina.

Quem tiver problemas relacionados à enxurrada pode entrar em contato diretamente com o WhatsApp da Secretaria de Obras (53) 99713 4113.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios