- DestaquesVARIEDADES

Vem mais chuva por aí: confira a previsão do tempo para Dom Pedrito

Dom Pedrito pode registrar chuvas rápidas nas próximas horas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (29), a instabilidade continua marcando presença no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, ainda há condições para pancadas de chuva em todo território gaúcho. Na Metade Norte, as precipitações podem ocorrer a qualquer hora do dia; nas demais regiões, o tempo tende a ficar instável somente a partir da tarde. Em todas as áreas, porém, a chuva pode chegar acompanhada de descargas elétricas, rajadas intensas de vento e eventual queda de granizo. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta tempestade para o Estado, mas somente para algumas áreas. São elas: Serra, Litoral Norte e regiões norte e noroeste do RS. O aviso chama atenção para o risco de grandes acumulados de chuva (de até 100mm) e de vento forte (com rajadas com velocidade entre 50 km/h e 100 km/h), que podem provocar transtornos como queda de árvores e de energia elétrica, alagamentos e estragos em plantações.

A maior temperatura desta sexta, 33°C, está prevista para municípios da Região Metropolitana, como Sapucaia do SulNova Santa RitaGravataí Glorinha. Na Capital, a variação térmica fica entre 21°C e 31°C.

No sábado (30), a instabilidade começa a perder força, mas ainda há possibilidade de chuva em todas as regiões gaúchas no início do dia. Ao longo da tarde, no entanto, o sol volta a aparecer, intercalando-se com períodos de nebulosidade, na maior parte do Estado. Segundo a Somar, o tempo se mantém fechado (e ainda com risco de temporais) somente na Campanha e em alguns pontos da região sul do RS e da Fronteira Oeste (especialmente nas áreas mais próximas da fronteira com o Uruguai). 

A temperatura aumenta, chegando a 35°C em Esteio Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 22°C a 32°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (29) iniciou com sol e tempo bom em Dom Pedrito, mas ao longo da manhã as nuvens tomara o lugar no céu do município e podem ser um indicativo do pequeno volume de chuva que é previsto para hoje na Capital da Paz. As temperaturas hoje prometem ficar entre mínimas de 20°C e máximas que não devem ultrapassar os 31°C.

As zonas de instabilidades devem retornar a região com mais força neste sábado, quando são esperados aproximadamente 40 milímetros em Dom Pedrito. As temperaturas sofrem poucas alterações, sendo esperadas mínimas de 22°C e máximas que não devem passar dos 31°C novamente.

O domingo também pode ser de chuva no município e o site da Somar Meteorologia prevê até 33 mm por aqui.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios