- DestaquesNOTÍCIAS

Vereador retira projeto que alterava feriado em ponto facultativo

Anúncio foi feito em seu perfil no Facebook

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Vereador Inspetor Patrício Antunes anunciou hoje em seu perfil no Facebook a retirada do projeto de lei que indicava uma alteração no feriado municipal de Iemanjá/Nossa Senhora dos Navegantes. A proposta havia sido divulgada ainda nesta semana, quando causou discordâncias nas redes sociais.

O vereador ainda destacou em seu pronunciamento o seu apoio ao comércio pedritense: “Assim, mantendo minha posição de incondicional apoio ao comércio pedritense nas causas relacionadas à geração de empregos e renda, estou retirando o projeto de lei que sugeria tornar o feriado de 02 de fevereiro em facultativo”.

Nas redes sociais, muitas pessoas foram contra a indicação do vereador. Outras concordaram com a situação do comércio exposta pelo Inspetor.

Confira a publicação do vereador na íntegra:

Nunca teve a ver com religião, mas com Dom Pedrito!

Nosso município tem sofrido muito com a falta de oportunidades e tem no comércio o seu maior gerador de empregos. Não concordo em obrigar o comércio a fechar as portas UNILATERALMENTE em 02 de fevereiro, logo no mês mais difícil para o setor. Também não estou pensando apenas no PATRÃO, mas também naquele que depende do emprego para sustentar sua família, ou em quem chora no dia 26 de dezembro vendo seu filho ir para Caxias do Sul em meio a vários ônibus lotados.

Estou preocupado em como vê o nosso município o possível investidor que pensa em abrir um negócio por aqui e analisa os mínimos detalhes antes de empreender.

Contudo, toda discussão deve ser no campo das ideias e do respeito. Sinceramente não esperava que um projeto para tornar um feriado em facultativo iria criar tanta polêmica e brigas.

Sou um vereador que integra a base de um governo de sucesso e trabalho em uma Casa Legislativa onde existem inúmeras outras pautas importantes para a população em analise. Parte da comunidade infelizmente levou o tema para um caminho diverso ao pretendido. Vejo a discórdia entre segmentos e o momento que vivemos não é propício para isso.

Assim, mantendo minha posição de incondicional apoio ao comércio pedritense nas causas relacionadas à geração de empregos e renda, estou retirando o projeto de lei que sugeria tornar o feriado de 02 de fevereiro em facultativo.

Fica a reflexão: – precisamos pensar que Dom Pedrito queremos para os nossos filhos.

Um grande abraço aos amigos!

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios