- DestaquesVARIEDADES

Após a chuva, sol volta a brilhar em Dom Pedrito

Final de semana pode trazer novas instabilidades para a região

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A quinta-feira (28) amanhece com tempo instável no Rio Grande do Sul. A região Noroeste já começa o dia com bastante nebulosidade. A temperatura foi amena na madrugada, com os termômetros variando entre 16°C e 22°C na maioria das regiões.

De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria vai se deslocar para o norte do Estado, provocando chuva forte e volumosa, além de rajadas de vento acima dos 60 km/h. Não estão descartados transtornos como deslizamentos de terra e alagamentos. A temperatura deve cair um pouco nessa área, com máxima prevista de 27°C em Erechim e 26°C em Pelotas. 

Também haverá chuva na metade sul do Estado, mas serão pancadas isoladas, com pouco risco para temporais. A previsão é de máxima de 30°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. 

A instabilidade deve seguir na sexta-feira (29) e mesmo no fim de semana em todo o Rio Grande do Sul. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Após uma quarta-feira chuvosa em Dom Pedrito, onde o pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias registrou 35 milímetros, a quinta-feira (28) iniciou com sol e céu claro na Capital da Paz. O dia promete ser de tempo firme e as temperaturas esperadas são mínimas de 18°C e máximas que não devem passar os 31°C.

De acordo com informações do site da Somar Meteorologia, os próximos dias podem ser intercalados de sol e chuva em Dom Pedrito. Há uma pequena possibilidade de precipitações nesta sexta-feira (29), com volumes que não ultrapassam os quatro milímetros. As temperaturas sofrem poucas alterações, sendo esperadas mínimas de 20°C e máximas de 32°C.

O final de semana deve trazer mais chuva para o município. A Somar Meteorologia prevê até 40 mm entre sábado e domingo em Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios