- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira de chuva em Dom Pedrito

Até o momento foram registrados 30 milímetros no município

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta para o risco de chuvas intensas, rajadas de vento e possível queda de granizo para quase todo o território gaúcho nesta quarta-feira (27). Este é o sexto dia de alerta para temporal no Estado. 

De acordo com a Somar Meteorologia, o cenário ocorre devido à passagem de uma frente fria, que ajuda a canalizar o corredor de umidade da Amazônia sobre o RS.

Os maiores volumes de chuva, ainda segundo a Somar, devem ser registrados na Região Central e na Fronteira Oeste, principalmente a partir da tarde, e há riscos para deslizamentos e alagamentos. Há também previsão de rajadas de vento acima dos 90 km/h na Metade Sul e no Litoral Sul.

As temperaturas seguem elevadas durante o dia, com tempo quente e abafado na região metropolitana de Porto Alegre. Na Capital, a máxima pode chegar aos 31°C.

Na quinta-feira (28), o deslocamento da frente fria leva a instabilidade e os maiores volumes de chuva para o norte do RS. Segue o risco de raios e rajadas de vento acima de 60 km/h e não se descartam potenciais transtornos como deslizamento de terra e alagamento nas áreas onde chove. A temperatura também diminui nessas regiões. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A chuva iniciou em Dom Pedrito na tarde de terça-feira (26) e trouxe uma mudança nas temperaturas e no clima na Capital da Paz. Até o momento foram registrados 30 milímetros no pluviômetro da Qwerty Portal de Noticias.

E vem mais por aí. Para esta quarta-feira (27) são esperados até 60 mm no município e o dia deve ser de chuvas constantes. As temperaturas registraram queda na média com relação aos dias anteriores. Deveremos ter mínimas de 22°C e máximas que não passam dos 27°C.

Amanhã (28) as zonas de instabilidade se afastam da região da Campanha gaúcha, permitindo uma quinta-feira de sol entre nuvens e tempo bom em Dom Pedrito. As temperaturas neste dia devem ficar entre 19°C e 30°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios