- DestaquesNOTÍCIAS

Feriado do dia 02 de fevereiro pode ser ponto facultativo no comércio de Dom Pedrito

Projeto será apresentado em sessão da Câmara de Vereadores no dia 04 de fevereiro

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Foi divulgado esta semana um projeto de lei que gerou bastante polêmica e que será apresentado na Câmara de Vereadores de Dom Pedrito no dia 04 de fevereiro: o feriado do dia 02 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá pode ser transformado em ponto facultativo no comércio da cidade.

Esse foi um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital da Paz e será proposto pelo vereador Inspetor Patrício Antunes.

Sobre a proposta, nossa equipe conversou com o vereador que destacou a motivação para tal projeto é a crise que o comércio vem enfrentando e como o mês de fevereiro já é menor que os demais, por possuir normalmente 28 dias, com o carnaval, onde muitas pessoas saem da cidade e que o feriado onde o comércio fecha as portas é um agravante para a pouca arrecadação do setor neste período.

Nossa equipe também conversou com exclusividade com o ex-vereador Jonathan Duarte, autor do projeto de lei que instituiu o feriado municipal, que destacou em um primeiro momento ter ficado surpreso com a notícia. Ele chamou a possível aprovação do projeto de retrocesso, já que o feriado seria uma conquista para os religiosos de matriz africana e também para os católicos devotos da santa.

Jonathan ainda pontuou que os trabalhadores também estariam sendo deixados de lado nesta proposta e que acredita na possibilidade de se tratar de um caso velado de intolerância religiosa.

E você: qual a sua opinião sobre a polêmica indicação que será apresentada no poder legislativo?

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios