- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira de calor e possibilidade de chuva

São esperados grandes acumulados de chuva para quarta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A terça-feira (26) será marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de céu fechado em todas as regiões gaúchas, com condições para pancadas fortes a qualquer hora do dia, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para praticamente todo o território gaúcho (a exceção é o extremo sul gaúcho), chamando atenção também para o risco de acumulados significativos de chuva (até 100mm) e de vento intenso (com rajadas que podem chegar a 100 km/h). 

As temperaturas seguem elevadas nesta terça, com mínima de 22°C e máxima de 33°C previstas para Porto Alegre.

Na quarta-feira (27), o tempo continua instável: ainda há possibilidade de chuva (com intensidade entre moderada e forte), a qualquer hora do dia, em todo o Estado. Também seguem as condições para ocorrência de raios, vento forte e queda de granizo.

Para Vale Real, no Vale do Caí, está prevista a máxima da quarta no RS: 33°C. Na Capital, os termômetros variam de 23°C a 30°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Calor e possibilidade de chuva: essa é a previsão dos institutos de meteorologia para esta terça-feira (26). E as temperaturas no começo da manhã já concordam com essa análise, que fala em até 34°C na Capital da Paz. O tempo abafado antecede a chuva que pode chegar hoje ao município. São esperados volumes de até 15 milímetros por aqui.

Já amanhã (27), além de uma queda significativa nas temperaturas que devem permanecer entre mínimas de 22°C e máximas de 25°C, o destaque fica para o grande volume de precipitações que está sendo esperado para a Capital da Paz, onde deveremos ter até 100 mm.

As instabilidades devem dar uma trégua na quinta-feira (28), mas podem retornar já no final de semana com grandes acumulados novamente.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios