- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito irá receber 200 doses da vacina Oxford/Astrazeneca

Quantidade foi divulgada pela 7ª Coordenadoria Regional da Saúde

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Foi divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul a quantidade de vacinas que cada cidade que compõe a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde irá receber nesta segunda-feira (25/01). As doses da Oxford/Astrazeneca vindas da Índia, chegaram ao Estado ontem ( 24/01). Um total de 1.500 doses foram destinadas a Região da Campanha, sendo dividias entre os seis municípios (1080 para Bagé, 200 para Dom Pedrito, 100 para Candiota, 40 para Aceguá, 30 para Hulha Negra e 50 para Lavras do Sul).

Vale lembrar, que esta vacina tem no Brasil acordo com a Fiocruz, e já com a segunda dose prevista para 12 semanas após a primeira aplicação. Pelo prazo maior entre as doses, terá toda quantidade recebida já distribuída para uso. Até chegar o momento da segunda dose dos vacinados, um novo lote já deve estar disponível pelo Ministério da Saúde.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios