- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira de sol, final de semana com possibilidade de chuva

Pequenos acumulados estão previstos para os próximos dias

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A instabilidade marcou presença em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (21). De acordo com a Somar Meteorologia, houve registro de precipitações na Serra, no Litoral Norte, na Região Metropolitana e nas regiões norte e noroeste do Estado. O maior acumulado do dia foi medido em Vacaria, na serra gaúcha: 37 mm — volume que corresponde a cerca de 25% de toda a chuva prevista para janeiro no município. 

Nesta sexta-feira (22), o tempo segue instável. Segundo a Somar, são esperadas pancadas moderadas de chuva na maior parte do território gaúcho, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e eventual queda de granizo. Apenas no Litoral Sul e na região sul do RS o tempo deve ficar firme e com céu aberto ao longo de todo o dia. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para algumas áreas, mais especificamente para Serra, Litoral Norte e regiões norte e noroeste do RS (e também para Santa Catarina e parte do Paraná). O instituto chama atenção para o risco de acumulados significativos de chuva (de até 100mm) e de rajadas intensas de vento (com velocidade entre 60 km/h e 100 km/h), que podem causar transtornos como quedas de árvores e de energia elétrica, alagamentos e estragos em plantações.

A maior temperatura desta sexta no Estado está prevista para Porto Xavier, no noroeste gaúcho: 35°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 21°C e 30°C.

No sábado (23), por conta da combinação do vento quente e úmido que sopra da região amazônica com um sistema de baixa pressão atmosférica localizado no norte da Argentina, há condições para chuva em todo o Rio Grande do Sul. As precipitações, no entanto, devem ocorrer em forma de pancadas isoladas, mas que ainda podem chegar acompanhadas de raios, vento e queda de granizo. 

Em São Borja, na Fronteira Oeste, é esperada a maior temperatura do dia: 35°C. Na Capital, os termômetros variam de 21°C a 31°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (22) começou com sol e tempo firme na Capital da Paz. Poucas nuvens no céu pedritense e as temperaturas hoje devem atingir os 32°C.

No final de semana, as máximas atingem níveis ainda mais altos por conta da possibilidade de chuvas que estão sendo previstas.

Amanhã (23) as mínimas esperadas são de 20°C e os termômetros podem atingir os 33°C. A sensação térmica pode ser ainda maior. A previsão de precipitações é para o período da tarde, onde podem ocorrer chuvas rápidas com pequeno volume que não deve passar dos 2 milímetros.

No domingo (24), mais uma vez poderemos ter chuvas rápidas a tarde, sendo esperados apenas 3 milímetros neste dia. As máximas podem atingir os 34°C em Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios