- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira de sol entre nuvens em Dom Pedrito

Temperaturas voltam a subir nos próximos dias

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após registro de chuva fraca e isolada na madrugada, a quinta-feira (21) começa com tempo estável no Rio Grande do Sul, mas a situação vai mudar, ao menos para boa parte das regiões. Os termômetros variaram entre 16°C e 20°C.

De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade combinadas ao calor e umidade mantém condição para chuva na Fronteira Oeste, no Noroeste, Norte, na Serra, no Litoral Norte, na Região Metropolitana e na Região Central. Na maioria das áreas, serão pancadas fracas, pontuais, que devem ocorrer entre o fim da manhã e a parte da tarde. No entanto, o O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta chamando atenção para a possibilidade de acumulados significativos de chuva (de até 100mm) na Serra, no Litoral Norte e na região norte do RS (e também nos Estados de Santa Catarina e Paraná). 

Já nas regiões Sul, Campanha e Litoral Sul, a quinta-feira será de tempo firme. 

A temperatura será amena na maioria das cidades. Em Porto Alegre, a máxima deve ser de 27°C. Na serra, o dia será mais fresco, com 22°C em Caxias do Sul. Já em Uruguaiana, fará calor: 33°C deve ser a máxima na cidade da Fronteira Oeste. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (21) iniciou com céu parcialmente nublado em Dom Pedrito. Apesar disso, a expectativa é de que no período da tarde, o sol ganhe mais força e o céu fique mais limpo na Capital da Paz. As temperaturas esperadas para hoje são mínimas de 17°C e máximas que não devem ultrapassar os 32°C.

As temperaturas voltam a subir nos próximos dias e amanhã (22) teremos mínimas de 19°C e máximas de 33°C no município.

No sábado (23), antecedendo a previsão de chuva para o final de semana, as temperaturas atingem níveis ainda mais altos, sendo esperadas mínimas de 20°C e máximas que podem atingir os 34°C. A sensação térmica pode ser ainda maior. Há uma pequena possibilidade de ocorrerem precipitações em pontos isolados do município neste dia, mas os acumulados não devem passar de 3 milímetros.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios