NOTÍCIAS

Vacinação contra COVID-19 começou nesta quarta-feira em Livramento

O ato teve início às 8h no salão nobre da Prefeitura, onde profissionais da saúde e um idoso de 102 anos foram imunizados

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após a chegada das 804 doses da Coronavac em Sant’Ana do Livramento ao final da noite desta terça-feira (19), todas as expectativas se voltam à cerimônia prevista para a manhã do dia seguinte, onde os primeiros cinco santanenses receberão a imunização contra a Covid-19. O ato aconteceu no salão nobre da Prefeitura e os cinco pioneiros foram, em sua grande maioria profissionais da saúde.

Qwerty Portal de Notícias |

De acordo com informações repassadas pela coordenadoria de imunização do município, o primeiro grupo a ser vacinado é composto por dois Técnicos da rede pública, que trabalham realizando as coletas de testes PCR, uma Técnica de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia, uma Enfermeira do Pronto Socorro e a Médica Pneumologista, Alina Esteves. Além destes, também será imunizado um idoso de 102 anos que é acolhido de uma instituição de longa permanência do município.

As doses devem permanecer na sede da Vigilância Epidemiológica sob a segurança de efetivos da Polícia Civil até o momento do início da vacinação. Cabe salientar que as doses não serão fornecidas em postos de saúde ou em unidades básicas da rede pública neste primeiro momento. Após o ato na Prefeitura, uma equipe volante da saúde deve ir até os lares de idosos do município e também aos demais profissionais da saúde que devem ser imunizados.

Após a chegada das doses na cidade, a Prefeita Ana Tarouco (DEM) falou com a imprensa. “Hoje é um dia histórico para o estado do Rio Grande do Sul. Um esforço conjunto, para que a gente possa dar início a uma nova página desse combate ao Covid. É importante que a gente diga que essa nova página ainda não é o fim. Nós precisamos da conscientização das pessoas, nós precisamos que a população santanense abrace conosco.

Continuaremos buscando a ampliação das vacinas junto ao governo do estado, ao governo federal, que é o papel que nos cabe. Mas é importante que as pessoas não relaxem por conta da vacinação. A vacinação ainda não é integral para toda a população, infelizmente. Nós precisamos nos manter vigilantes, nós precisamos nos manter conscientes. […] A vacinação já chega até tarde, eu diria, mas finalmente ela chegou, ela está aí, não é para toda a população ainda”.

Ainda em sua fala, a Prefeita explicou que a ordem das pessoas que receberão a vacina foi feita seguindo orientações de protocolos sanitários enviados pelo Governo do Estado e pediu paciência e respeito por parte da população. Ana Tarouco também destacou o fato de que Livramento é a terceira cidade da região que mais recebeu doses da vacina.

Fonte: APlateia

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios