- DestaquesNOTÍCIAS

Técnica em Enfermagem é a primeira a receber a vacina em Dom Pedrito

Paula Cassuriaga é socorrista do Samu e trabalha na coleta para exames da Covid-19

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A vacinação contra a Covid-19 começou em Dom Pedrito na manhã desta quarta-feira (20). Pouco depois das 8h, a técnica em enfermagem, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e integrante da equipe que realiza as coletas para exames do Coronavírus, Paula Cassuriaga, recebeu a primeira dose do imunizante no Posto Central de Saúde.

Os próximos a serem imunizados foram os profissionais que atuam na UTI da Santa Casa de Caridade e que têm contato direto com os casos ativos da doença. Ainda serão imunizados nessa primeira remessa os residentes das casas institucionalizadas (asilos).

A pequena solenidade que deu início à campanha na Capital da Paz também prestou uma homenagem a todos os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia.

As doses do imunizante chegaram no final da tarde de ontem em Dom Pedrito. Escoltadas pela Brigada Militar, como exige o protocolo do Ministério da Saúde, as 260 doses foram entregues para a secretária de Saúde, Lilian Camponogara, e para Raquel Stochero, chefe do Setor de Imunizações.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios