- DestaquesNOTÍCIAS

Moradores da Vila Arrué têm à disposição equipe de ESF em dois locais com dias alternados de atendimento

Além de consultas médicas, são disponibilizados serviços como, verificação de pressão arterial, teste de glicose, curativos, entre outros.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Secretaria de Saúde informa a comunidade da Vila Arrué, que o posto de saúde na rua Gervásio dos Santos Jardim, está em funcionamento duas vezes por semana. Os atendimentos são realizados pela equipe todas as segundas-feiras, pela manhã das 7h30min às 11h30min e, à tarde, das 13h às 16h. Nas quintas-feiras, pela manhã, das 7h30min às 11h30min e, na parte da tarde, são realizadas as visitas domiciliares.

Nos demais dias da semana, terças, quartas e sextas-feiras, a equipe da ESF Arrué está atendendo a comunidade da Vila Arrué na UBS Gilberto Garcez Garcia. Se reforça o pedido de que os moradores da região utilizem os serviços do local nos dias referidos, pois, o mesmo é destinado exatamente para receber a população que reside nos arredores.

Além de consultas médicas, são disponibilizados serviços como, verificação de pressão arterial, teste de glicose, curativos, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, agendamento de exames preventivos, entre outros.

Segundo a secretária de Saúde, Lillian Camponogara, é de grande importância a conscientização da comunidade em relação ao uso do posto de saúde da Vila Arrué, afinal, os profissionais de Saúde se deslocam, visando um melhor atendimento para os moradores.

“Nos preocupa, que ontem à tarde, por exemplo, apenas quatro pessoas tenham procurado atendimento. A regularidade com baixa procura pode levar a uma possível desativação do local. Fato que seria prejudicial para a administração municipal, que investe alto no setor e, mais ainda para aqueles moradores, que ficariam, de certa forma desassistidos de atendimento próximo as suas residências”, finaliza Lillian.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios