- DestaquesVARIEDADES

Chuva em Dom Pedrito: pluviômetros marcam 100 mm até o momento

Previsão é de chuvas durante todo o sábado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os gaúchos que planejaram realizar atividades ao ar livre neste fim de semana provavelmente terão que mudar os planos. É que apesar de o sábado (16) começar com tempo firme e com sol em parte do Rio Grande do Sul, a passagem de uma nova frente fria vinda do Uruguai vai gerar mudanças no tempo ao longo do dia.

Segundo a Somar Meteorologia, a condição deve provocar pancadas de chuva com trovoadas. Além disso, existe a possibilidade de vento forte e eventual queda de granizo para todo o Estado.

A tendência é de que a chuva atinja as regiões da Campanha Fronteira Oeste ainda na manhã deste sábado. O tempo segue abafado na maioria nos municípios.

Em Porto Alegre e na metade norte, os termômetros ficarão elevados antes da chegada da chuva. Por volta das 7h, os termômetros na Capital registravam 26°C. Ao longo do dia, a temperatura máxima deve ficar em 30°C.

Nas primeiras horas deste sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou o alerta de tempestade que havia divulgado na sexta-feira (15). A publicação destaca o risco de acumulados significativos (de até 100 mm) e de vento intenso (com rajadas entre 60 e 100 km/h), que podem provocar transtornos como queda de árvores e de energia elétrica, alagamentos e estragos em plantações. 

No domingo (17), além de a frente fria seguir atuando sobre o Estado, a umidade vinda da Amazônia potencializa a previsão de chuva forte em todas as regiões gaúchas. Além disso, a condição climática vinda do Norte vai impactar nos termômetros: segundo a Somar, a tendência é de que os gaúchos tenham um dia “mais fresquinho” em relação aos anteriores.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A chuva chegou a Capital da Paz já na madrugada deste sábado (16). Precipitações constantes e ininterruptas fizeram com que os pluviômetros registrassem um grande volume: 100 milímetros até o momento em Dom Pedrito. E vem mais por aí: a previsão para este sábado é de tempo chuvoso e temperaturas entre 22°C e 31°C.

De acordo com a Somar Meteorologia, o acumulado esperado para hoje é de 45 mm.

Amanhã (17) poderemos ter novamente um dia chuvoso no município. A Somar fala em 17 mm para este domingo em Dom Pedrito, o que pode acabar sendo registrado na madrugada. No período da tarde, o sol pode voltar a aparecer entre nuvens. As temperaturas devem registrar uma leve queda neste dia, com máximas que não devem ultrapassar os 27°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios