- DestaquesNOTÍCIAS

Vacinação contra a Covid-19 em Dom Pedrito

Prefeitura divulga informações iniciais sobre a campanha de imunização

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Ainda sem uma data confirmada para iniciar, a Campanha de Vacinação contra a COvid-19 já está bem perto de acontecer. De acordo com a previsão do Ministério da Saúde, as primeiras doses da vacina devem começar a serem distribuídas já na próxima semana em todo país. Dom Pedrito irá receber o imunizante, ainda sem a confirmação da quantidade exata, da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde.

De acordo com informações divulgadas na tarde de hoje (15) pela Prefeitura de Dom Pedrito, o Rio Grande do Sul já está à espera das doses e com o projeto definido para o início da campanha: “O governo gaúcho esboçou um plano de distribuição de vacinas que aproveita o modelo de campanhas anteriores: separação das doses em Porto Alegre, remessas a centrais regionais em caminhões refrigerados e entrega nos municípios menores a bordo de veículos convencionais com uso de caixas térmicas”.

“Se tudo ocorrer conforme a logística estabelecida pelo Ministério da Saúde, e obedecendo as normas do Plano Nacional de Vacinação para a COVID-19, se espera que, no final da próxima semana, Dom Pedrito possa dar início a imunização dos grupos prioritários conforme o plano”, destaca a secretária de Saúde, Lillian Camponogara.

O que já se sabe são as pessoas que estarão incluídas nas primeiras quatro fases como prioridade para receber a vacina:

1ª Fase:

– Trabalhadores de Saúde

– Pessoas acima de 75 anos

– Pessoas de 60 anos ou mais, institucionalizadas (asilos)

– População indígena

2ª Fase

– Pessoas de 60 a 74 anos

3ª Fase

– Pessoas que apresentam alguma comorbidade (diabetes, hipertensão, doença pulmonar crônica, doença renal, doença cardiovascular ou cerebrovascular, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave).

4ª Fase

– Professores

– Profissionais das áreas de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional

A prefeitura ainda destacou que a vacinação irá ocorrer no Posto Central e nas Unidades Básicas de Saúde, como sempre ocorre. Ainda destacaram que datas e horários detalhados serão divulgados após a aprovação do cronograma pelos órgãos de saúde.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios