- DestaquesVARIEDADES

Calor que antecede a chuva: confira a previsão do tempo para Dom Pedrito

Volumes consideráveis de chuva são esperados para a Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A semana termina com chuva em grande parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de que, nesta sexta-feira (15), a Fronteira Oeste, a Região Norte, a Serra e o Litoral Norte voltem a registrar instabilidade, principalmente entre a tarde e a noite, em forma de pancadas.

A temperatura também deve subir nesta sexta-feira, atingindo a faixa dos 30°C no território gaúcho.

https://e4ff0d8e62cfde3f1ca81eb7255ea4b5.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a previsão é de tempo aberto e com poucas nuvens. A máxima pode chegar aos 30°C.

O mesmo ocorre no sul do Estado, em Pelotas e Rio Grande, com temperatura próxima dos 25°C. Na Serra, deve chover em Caxias do Sul e municípios da região. Já os termômetros devem ficar na faixa dos 27°C.

No sábado (16), ainda conforme a Somar, a instabilidade se intensifica no Estado devido ao avanço de uma nova frente fria. A chuva avança pela Fronteira Oeste e, aos poucos, atinge as demais regiões no decorrer do dia.

Os maiores acumulados ocorrem nas regiões Norte, Sul e Central, além da Campanha e Fronteira Oeste. São esperadas rajadas de vento de até 70 km/h, eventual queda de granizo e descargas elétricas.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (15) deve registrar um novo aumento nas temperaturas em Dom Pedrito. São esperadas mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 22°C. Dia de céu claro, poucas nuvens e sol forte no município. O clima abafado mais uma vez antecede a chuva que deve chegar à região da Campanha já neste sábado (15).

O volume de chuva esperado para amanhã varia com relação aos sites especializados. De acordo com informações do site da Somar Meteorologia, teremos 40 milímetros no sábado e mais 40mm no domingo. Já a previsão do site Yr fala em 21 mm amanhã e 10 no domingo.

As temperaturas também devem voltar a cair nos próximos dias, sendo esperadas máximas de 28°C no sábado e apenas 26°C no próximo domingo.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios