- DestaquesNOTÍCIAS

Vila de São Sebastião receberá nova tubulação a partir da próxima semana

Portal Qwerty já havia divulgado em novembro a situação dos moradores desta localidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta quinta-feira, 14, estiveram na vila de São Sebastião, distrito de Torquato Severo, o prefeito em exercício, Diego da Rosa Cruz (Guiga), o secretário de Obras, Clodoaldo dos Santos, o geólogo, Bruno Menegon, tratando da questão do abastecimento de água na vila, que em alguns locais os moradores relatam não estar chegando. Anteriormente, outros testes tinham sido realizados para verificar o que estava causando o problema, onde foi constatada a necessidade da troca de tubulação.

“Esse material foi comprado pela Prefeitura e tem previsão de chegada no dia 20 de janeiro. Assim que estiver disponível a equipe da Secretaria fará a troca. Com essa substituição esperamos que o problema seja resolvido”, destacou Guiga. Hoje, foi observado que a potência da bomba é superior a capacidade do poço, então também será providenciada uma outra bomba.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Vale destacar que nossa reportagem acompanha esse caso de desde novembro do ano passado, quando foi divulgada uma matéria sobre o problema enfrentado pelos moradores dessa localidade, que entraram em contato solicitando ajuda. De acordo com alguns moradores que vivem em regiões mais altas da vila ficam sem água em parte do dia e acabam sendo obrigados a juntar água e acordar, em algumas vezes, durante a madrugada para garantir o banho, a comida e o líquido para beber no outro dia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios