- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira de céu claro e dia bonito em Dom Pedrito

Final de semana deve trazer a chuva de volta para a região da Campanha

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na quinta-feira (14), o sol continuará predominando em quase todo o Estado. Nos Campos de Cima da Serra e em alguns pontos do norte gaúcho (como IraíFrederico Westphalen e municípios próximos) e da Região Noroeste (como Santo ÂngeloSanta Rosa e proximidades), podem ser registradas pancadas fracas de chuva, intercaladas com períodos de sol.

Por conta da massa de ar seco que atua sobre o território gaúcho, a umidade relativa do ar pode ficar baixa em algumas regiões. É o caso da Fronteira Oeste, com previsão de índice na casa de 30%, o que representa riscos à saúde.

 A chuva volta a se espalhar pelo Rio Grande do Sul na sexta-feira (15) por conta de uma área de baixa pressão atmosférica, localizada entre o Paraguai e a Argentina, aliada ao corredor de umidade da Amazônia — o que espalha instabilidade pelo RS. Mesmo com o céu nublado e precipitações, as máximas devem se elevar em relação ao dia anterior. Na fronteira com a Argentina, a chuva, por sua vez, deve ganhar força durante a noite.

Neste dia, as precipitações ocorrem com intensidade variando de fraca a moderada, podendo vir acompanhada por descargas elétricas. Somente no Vale do Taquari, no sul do RS e na Campanha o dia segue com céu aberto e predomínio de sol.

As temperaturas sobem novamente, com máxima chegando a 37°C em alguns municípios, como Venâncio Aires, no Vale do Taquari, e Tupandi, na Serra. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 19°C e 32°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (14) em Dom Pedrito será de sol e tempo firme em Dom Pedrito. Os sites de meteorologia falam em uma nova elevação nas temperaturas a partir de hoje, quando os termômetros voltam a atingir os 30°C em Dom Pedrito. Céu claro e sem nuvens deve ser predominante no céu pedritenses.

Amanhã (15) as temperaturas sobem mais uma vez e as máximas em Dom Pedrito podem chegar aos 32°C, com sensação térmica que deve ser ainda maior. Sexta-feira de tempo firme e sol  na Capital da Paz.

No final de semana, a possibilidade é de precipitações na região da Campanha. Em relação ao volume de chuva previsto, as informações veriam de acordo com o site de meteorologia: a Somar Meteorologia prevê 60 milímetros apenas no próximo sábado, já o Yr fala em 22 mm no sábado e 17 mm no domingo. O certo é que temos chuva a caminho de Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios