- DestaquesNOTÍCIAS

Cavalo e cachorro são socorridos pela ONG Coração Amigo

Brigada Militar prestou apoio. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No inicio da noite de ontem (13), integrantes da ONG Coração Amigo atenderam mais uma denúncia de maus tratos, onde foi realizada a retirada de dois animais do local onde estavam. O primeiro a ser retirado foi um cavalo que era utilizado em uma carroça como meio de transporte dos proprietários. O animal está muito magro e fraco, vivia preso a uma pequena corda sem acesso a alimentação e água, além de ser um local muito sujo e pequeno.

O segundo foi um cachorro de porte grande, preso junto ao cavalo com uma corrente extremamente curta, pouco abrigo, local com demasiada sujeira e privado de água e alimentação.

O cão possui uma ferida enorme e “abichada” no pescoço, causada pela coleira muito apertada.

A Brigada Militar foi chamada para prestar apoio e diante dos fatos conduziu o casal de idosos até a Delegacia para o registro da ocorrência. Os dois deverão responder judicialmente pela conduta.

Os animais encontram se sob tutela da ONG, passarão por consulta médica amanhã e aguardam a decisão da justiça para que a adoção definitiva seja feita.

A ONG pede ajuda da comunidade para arcar com a alimentação dos animais socorridos. O cavalo também precisa de vermífugo e o cachorro CAPSTAR acima de 11,4 kg ou SIMPARIC de 20 a 40 kg ou mesmo qualquer quantia em dinheiro para custear as duas consultas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios