- DestaquesNOTÍCIAS

Caso Vera Lucia. Assassino tem pena diminuída

Leopoldino de Lima Moraes foi condenado por assassinar a companheira e enterrar seu corpo dentro da própria casa

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O caso que chocou a comunidade pedritense e teve repercussão em todo o Estado, teve mais uma decisão da justiça. Desta vez, sua pena que inicialmente foi estabelecida em 19 anos e oito meses de reclusão, foi diminuída para 18 anos de reclusão.

Leopoldino foi a júri em 14 de novembro de 2019, no Fórum da Comarca de Dom Pedrito, e foi condenado pelo conselho de sentença. Tanto a acusação quanto à defesa recorreram da sentença. A promotoria pedia o aumento da pena e a defesa, alegando que houve equívoco no entendimento da sequência dos fatos pediu a reforma da sentença, para diminuir ao mínimo legal o quantum da pena aplicada.

A decisão do TJ

O relator, desembargador Rinez da Trindade, após analisar ambos os recursos, votou por reformar parcialmente a sentença, diminuindo a pena de Leopoldino para totalizando 18 anos de reclusão, 01 ano de detenção e 20 dias-multa, em regime inicial fechado, em atenção ao artigo 33, §2º, alínea “a”, do Código Penal.

Fonte: TJ/RS

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios